segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Capítulo 2 : Eu Existo, Ele existe, nós existimos.

O 2º capítulo fala sobre a maneira que devemos tratar os outros.
Conta um pouco sobre uma conversa de Guilherme com seu avô, o por que de ele cumprimentar a todos, com um:
- Oi!
ou então:
- Bom dia!

E ao passar do capítulo descobrimos que o tal motivo: EDUCAÇÃO ! Precisamos demonstrar que sabemos que as outras pessoas existem.

Capítulo 1: Por que tenho de fazer isso?

O primeiro capítulo do livro fala sobre uma pequena discussão de Guilherme com sua mãe, o motivo da discussão é: devemos deixar tudo em seu lugar.

Para convivermos em harmonia com a sociedade precisamos ser sempre organizados, para que o nosso dia-a-dia, seja sempre planejado, fazendo com que tudo dê certo, beneficiando a próprio e as pessoas ao nosso redor.

Mais sobre Eu e os Outros ...




O livro Eu e os Outros fala sobre pequenos problemas do nosso cotidiano, que podemos mudar fazendo com que o mundo em nosso redor se torne um mundo com mais harmonia entre as pessoas, seguindo apenas algumas regras de convivência.


Sinopse:

" Este livro fala de regras. E por que discutir este assunto? As regras estão presentes em todas as áreas de nossa vida, mas nem sempre sabemos que as elaborou, por que foram elaboradas e se são realmente necessárias. Será que as regras valem para todos? Teriam todas elas o mesmo valor? A prática da liberdade envolve o exercício da responsabilidade e, para isso, precisamos saber de que forma lidar com os vários tipos de regras. É dessa forma que aprendemos a ter respeito pelos outros e por nós mesmos. "

O livro foi escrito por Maria Helena Pires Martins, editora Moderna, Coleção APRENDENDO A CONVIVER.
Outros Títulos:
-Qual é a graça? - O bom e o mau do humor.
-A Praça é do povo - Política e Cidadania.
-Somos Todos Diferentes! - Convivendo com a Diversidade do Mundo.
-A Bússula e a Balança - Por um mundo mais justo.
-Preservando o patrimônio & Construindo a Identidade.